0
CuttNews -
19/06/2026
A Prefeitura do Rio fez uma denúncia séria ao Ministério Público sobre um esquema de extorsão envolvendo milicianos em Gericinó, na Zona Oeste. Segundo a denúncia, datada de janeiro de 2025, os criminosos estavam cobrando uma taxa mensal de R$ 25 mil da empresa contratada pela Comlurb para operar o aterro de resíduos da construção civil.
Além dessa cobrança exorbitante, os milicianos também ameaçavam os funcionários e impunham a necessidade de contratar serviços de segurança. Esse tipo de pressão se intensificou a ponto de paralisar as atividades da empresa, obrigando-os a voltar a trabalhar ... clique aqui para ler mais.