0
CuttNews -
20/06/2026
A Prefeitura de Ouro Preto deu um passo importante ao oficializar a Irmandade Histórica com Aiuruoca e criar o conceito do Eixo da Mineiridade. A assinatura aconteceu em uma cerimônia marcada no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, com a presença do prefeito Angelo Oswaldo.
Não apenas Ouro Preto e Aiuruoca, mas também representantes de Ouro Branco e Ouro Fino assinaram o documento. O objetivo é unir esforços para preservar a história e o patrimônio cultural, além de promover iniciativas que integram essas regiões que têm tanto em comum.
O decreto que formalizou essa ir ... clique aqui para ler mais.