0
CuttNews -
27/11/2025
Estudantes da Universidade de Parma, na Itália, desembarcaram em Manaus para explorar a implementação de estratégias de saúde na zona rural da capital amazonense. O objetivo deles é conhecer melhor as práticas do Sistema Único de Saúde (SUS) no contexto amazônico. Essa experiência faz parte de um projeto de estágio e pesquisa que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Rede Unida.
Jacopo Gilbertini e Beatrice Todaro, os universitários italianos, chegaram a Manaus no dia 23 de novembro e já começaram a imergir na realidade local. Eles visitaram a Unidade de Saúde da Fam ... clique aqui para ler mais.