1
CuttNews -
26/06/2026
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, revelou planos empolgantes para a inclusão de canetas emagrecedoras no Sistema Único de Saúde (SUS). Um estudo inicial será realizado com 250 pacientes no Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, focando em pessoas que lutam contra a obesidade mórbida e apresentam problemas cardíacos. Essa iniciativa faz parte de um esforço maior para criar opções eficazes de tratamento para essas condições que afetam a saúde pública.
Além disso, o governo se compromete a estimular a produção local dessas canetas, particularmente da Ozivy, a primeira caneta de semag ... clique aqui para ler mais.