0
CuttNews -
12/06/2026
Na última sexta-feira (12), o governo estabeleceu o Centro Nacional de Monitorização de Medicamentos (CNMM), uma nova entidade que será instalada na Anvisa. O intuito desse centro é bastante claro: analisar eventos adversos, emitir alertas de segurança e ajudar na implementação de medidas regulatórias quando necessário.
Esse novo órgão vai representar o Brasil na rede global de farmacovigilância da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa rede é impressionante, reunindo notificações de eventos adversos de mais de 100 países, tudo para identificar problemas de segurança que podem ser raros ou ... clique aqui para ler mais.