0
CuttNews -
24/06/2026
Na quarta-feira, 24 de junho, o secretário-geral da Otan, Mark Rutte, se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca. O objetivo da reunião era diminuir as tensões em torno da guerra com o Irã, além das ameaças que surgem sobre a possível redução de tropas americanas na Europa. Essa conversa acontece antes de uma cúpula importante dos líderes da aliança, marcada para julho, na Turquia.
Trump, que frequentemente critica a Otan, já se referiu à aliança como um "tigre de papel". A insatisfação do presidente americano aumentou devido à falta de apoio dos aliados na ... clique aqui para ler mais.