0
CuttNews -
31/07/2025
Em uma ação ousada, o presidente Donald J. Trump anunciou uma Ordem Executiva, elevando as tarifas sobre importações do Brasil para 50%. Essa medida surge como resposta a ações do governo brasileiro que, segundo o presidente, representam uma ameaça incomum à segurança nacional, à política externa e à economia dos EUA.
A ordem de Trump foi emitida no dia 30 de julho de 2025 e classifica a situação como uma emergência nacional. Através da Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional, ele justifica essa tarifa adicional de 40%, como uma reação a políticas que, segundo ele, prejudicam ci ... clique aqui para ler mais.