0
CuttNews -
08/06/2026
Os docentes da rede municipal de Olinda tomaram uma decisão importante: decretaram estado de greve. A categoria não aceitou a proposta da prefeitura, que ofereceu um reajuste de apenas 2,7%, retroativo a maio.
Segundo a presidente do Sindicato dos Professores de Olinda (SINPMOL), Márcia Vieira, a mobilização visa garantir a aplicação do piso salarial definido pelo Ministério da Educação. Este piso estabelece um reajuste de 5,4%, além de buscar melhores condições de trabalho e estrutura nas escolas.
Márcia Vieira enfatiza que a proposta da prefeitura não é satisfatória. "Queremos o reajuste d ... clique aqui para ler mais.