0
CuttNews -
06/06/2026
O secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, revelou que o Governo Federal fará um investimento de R$ 4,5 milhões para a criação de uma UTI obstétrica no CISAM, uma importante unidade de saúde para mulheres em Pernambuco, situada na Encruzilhada, Zona Norte do Recife.
Atualmente, o CISAM já tem uma UTI neonatal, mas a falta de uma unidade dedicada às gestantes complica o atendimento em casos mais críticos. Mozart explicou que quando ocorre um parto de alto risco, tanto o obstetra quanto o neonatologista precisam monitorar tanto o bebê quanto a saúde da m ... clique aqui para ler mais.